Punição que mais parece licença, diz deputada Isa Penna sobre suspensão de Cury

CNN Brasil

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) formou maioria, nesta sexta-feira (5), para suspender o deputado Fernando Cury, acusado de ter assediado a parlamentar Isa Penna (PSOL). Em entrevista à CNN, a deputada afirmou que a ação foi resultado de uma “manobra” articulada pelos aliados de Cury e criticou a punição dada ao colega.

“O que está sendo proposto é quase quatro meses [de suspensão] porque assim o gabinete do deputado permanece funcionando”, disse Isa. “Essa punição nada mais é do que é uma licença, sendo que o único prejuízo que o deputado vai ter são três meses sem poder falar na tribuna, mas ele já não fala mesmo”, criticou.

Na decisão do Conselho de Ética, o deputado Fernando Cury será suspenso por 119 dias, mas continuará recebendo os benefícios do mandato. A decisão ainda vai a plenário, que deve decidir se a acatará total ou parcialmente.

“Esse relatório que foi votado hoje só por homens, que defendiam a pena menor, uma advertência ou suspensão de um mês, não é uma suspensão de mandato na prática”, ressaltou a deputada.

“O que está acontecendo agora é que precisa se entender que o tempo da dominação masculina sobre os nossos corpos, das mulheres, está com os dias contados. A minha história é parte desse processo”.

A parlamentar do PSOL disse que o partido pedirá, no plenário, a suspensão de um ano de Cury para fazer com que todos os deputados sejam obrigados a votar no tema.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos