MPE oferta denúncia contra empresário que atirou em quatro pessoas na Praia do Francês

Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPAL) ajuizou denúncia contra o empresário, que é acusado de atirar contra quatro pessoas no mês passado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. 

De acordo com a ação, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, a promotora de justiça Amélia Campelo pede a condenação do acusado por tentar tirar a vida das vítimas por motivo torpe. Além disso, a representante do MPAL também alega que o réu praticou “ato libidinoso, sem a anuência da garçonete, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”, o que o enquadrou no crime de importunação sexual, previsto Lei nº 13.718/2018.

O MPE também solicita que a prisão do empresário seja mantida pela Justiça pela defesa da ordem pública. “A gravidade da conduta cometida em absoluto desatino, qual seja, atirar aproximadamente dezoito vezes em uma praia de alto movimento de pessoas, em direção a quatro pessoas distintas, sem ter com elas qualquer vínculo anterior, exige a segregação cautelar como única forma de deter aqueles que não se intimidam pelas regras de convívio social e nem pelo próprio texto legal”, argumentou o MPAL.

Além disso, a 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro alegou que as vítimas, ao serem ouvidas perante a autoridade policial, afirmaram temer pelas próprias vidas em caso de soltura do acusado, e que o “crime cometido contra as pessoas mediante grave ameaça a suas incolumidades físicas, gerou imensa comoção e alta repercussão social, vez que o vídeo dos disparos foi veiculado amplamente na imprensa, sendo a segregação do acusado imperativo da manutenção da ordem pública”.

Entenda o caso

O empresário foi acusado de tentativa de homicídio qualificado e importunação sexual após chegar a uma barraca de praia e passar a incomodar as garçonetes, chegando a alisar os corpos das mulheres e oferecer a quantia de R$10 mil a quem saísse com ele. Consta ainda nos autos, que em dado momento, o denunciado segurou uma garçonete, tentando beijar-lhe a boca.

Por conta disto, um dos garçons do local, percebendo o constrangimento da colega de trabalho, reclamou com o empresário, que agrediu verbalmente e fisicamente o rapaz.

Durante a confusão, o dono da barraca tentou intervir, mas o empresário não cessou as agressões. O acusado chegou a sacar uma armar e atirar nas vítimas. Duas pessoas foram baleadas no episódio.

Ele foi preso e denunciado pelo MPE. “A materialidade e a autoria do crime estão configuradas através dos depoimentos das testemunhas, das vítimas, bem como do vídeo do circuito de segurança”, aponta a 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos