Justiça determina prisão preventiva de italiano que matou esposo de advogada

O juiz George Leão de Omena decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante do italiano que assassinou o bacharel em direito, José Benedito Alves de Carvalho, na tarde de ontem (9), em frente ao Fórum do Barro Duro.

Como as audiências de custódia não estão sendo realizadas de forma presencial em razão da pandemia de Covid-19, o magistrado analisou os argumentos da defesa do acusado e do Ministério Público nos autos do processo e decidiu pela manutenção de sua prisão. O acusado deixou a carceragem da Central de Flagrantes logo após a decisão e seguiu para o sistema prisional.

O homem de nacionalidade italiana vinha respondendo na justiça ao processo pelo não pagamento de pensão alimentícia a uma de suas filhas, residente em Alagoas. Em entrevista à TV Ponta Verde, a ex-esposa do acusado disse que ele planejava matá-la para não pagar o valor estipulado pela Justiça, de três salários mínimos.

Na tarde de ontem quando ele sacou o revólver sua intenção era atirar nela. No entanto, a arma falhou. O segundo disparo foi na direção de sua advogada, Maricélia Schlemper, mas foi Benedito que acabou atingido ao defender a esposa. LEIA MAIS AQUI.

A Polícia confirmou, a partir do material encontrado dentro do veículo usado pelo italiano, que ele premeditou o crime. Além de alugar um carro e cobrir a placa com uma fita, havia dinheiro e roupas no interior do carro. VEJA OS DETALHES. 

Sepultamento

“A OAB Alagoas informa que o velório do bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho acontecerá a partir das 20h desta quarta-feira (20), na unidade funerária Plasvide, na Praça da Faculdade.

Já o sepultamento ocorrerá ás 11h no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado.

De acordo com a Plasvide, como a causa da morte não foi em decorrência da Covid-19, o velório está aberto aos familiares e amigos. A empresa destaca apenas para a obrigatoriedade do uso da máscara e do distanciamento social.”

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos