Estudantes de Maceió terão Passe Livre em ônibus urbanos

Não foi informado a partir de quando se dará a implantação da medida e se haverá necessidade de novo cadastro

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou nesta terça-feira (30) a implantação do Passe Livre para estudantes da Capital que estiverem devidamente matriculados no ensino fundamental, médio ou superior de instituições públicas ou privadas.

A medida foi comunicada pelo próprio prefeito através das redes sociais, quando pontuou que a decisão não alterará o valor da passagem para os demais usuários do transporte público da Capital. A passagem em Maceió custa R$ 3,35, desde que houve redução de tarifa, no início do ano.

JHC informou ainda que será cobrado das empresas de ônibus o plano de metas, no qual deverá constar medidas para melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Não foi informado, contudo, a partir de quando a nova medida começa a valer e se haverá algum tipo de cadastro ou procedimento para que o estudante tenha acesso ao benefício.

“Estamos vivendo um momento muito difícil e qualquer medida que venha para aliviar o bolso de quem mais precisa é muito significativa no final do mês e ainda mais quando nós estamos falando do estudante, que muitas vezes precisa das economias da família ou até mesmo tirar dinheiro de onde não tem para poder estudar”, afirmou o gestor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos