Com liberação parcial, Abrasel defende flexibilização gradual de segmentos de alimentação

Reprodução

Thiago Falcão, presidente da Abrasel

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão, avaliou positivamente o anúncio do governador Renan Filho (MDB) sobre a liberação do atendimento presencial de bares e restaurantes do Estado, de terça a sexta, até às 16 horas. LEIA MAIS AQUI.

Segundo Falcão, apenas Alagoas e o Ceará implementaram medidas de restrição de funcionamento contra o segmento e já são mais de 30 dias de fechamento de estabelecimentos do Sertão e Agreste e 15 dias para os que funcionam na capital e no litoral.

O setor reivindicava o funcionamento dos estabelecimentos dentro do horário comercial, contudo, o Governo autorizou apenas até às 16h. Quanto ao final de semana, os estabelecimentos deverão voltar para o modelo pague & leve e delivery.

Falcão disse que o segmento espera que o Estado avance na flexibilização, uma vez que alguns empreendimentos têm seu ponto alto de comercialização à noite. O novo decreto do plano de distanciamento controlado deve ser anunciado na próxima semana.

Segundo o governador Renan Filho, a medidas restritivas, que colocaram Alagoas na fase vermelha, resultaram na redução de cerca de 15% na taxa de leitos ocupados e de novos casos da Covid-19 no Estado.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos