Polícia investiga morte de jovem com tiro na cabeça após suposta ‘roleta-russa’

Lucas Speck Rodrigue, de 23 anos, foi levado ao hospital por dois amigos, mas ele não resistiu.

Polícia investiga morte de jovem de 23 anos no Sul de Santa Catarina — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de jovem de 23 anos em Pedras Grandes, no Sul catarinense, na noite de domingo (4). A suspeita da polícia é que ele tenha morrido em um sítio durante um suposto jogo conhecido como “roleta-russa” com amigos.

O corpo de Lucas Speck Rodrigue, de 23 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (5) em Morro da Fumaça, também no Sul do estado.

Segundo o delegado Gabriel Luiz Marcondes, que investiga o caso, as informações iniciais apontam que a vítima foi quem disparou, mas a hipótese de que outra pessoa possa ter atirado não é descartada.

“A suspeita, a princípio, é essa [de roleta-russa]. A ocorrência esta tipificada preliminarmente como induzimento ou instigação ao suicídio com resultado morte”, disse o delegado.

Dois amigos que estavam com Lucas levaram ele até o Hospital São José, em Criciúma, mas o jovem chegou sem vida na unidade de saúde.

Essas duas pessoas relataram o ocorrido para uma enfermeira e o vigia e deixaram o hospital. Até a noite de segunda eles não tinham sido ouvidos pela polícia. “Vamos começar a ouvir as testemunhas nessa semana”, disse o delegado.

A arma de onde partiu os disparos foi aprendida e tinha munições. A polícia não informou se era registrada e se o dono tinha autorização para porte. A identidade do responsável pelo sítio também não foi divulgada.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos