Flamengo goleia o Madureira em melhor exibição de 2021

O segundo jogo do “time A” do Flamengo na temporada 2021 já foi uma das melhores exibições da equipe sob o comando de Rogério Ceni. Em mais uma partida com estatísticas dignas de um treino contra um adversário de outra categoria, a goleada de X a Y sobre o Madureira confirmou a tendência de evolução física e tática do grupo principal depois de duas semanas de pré-temporada.

Gabigol, duas vezes, a primeira de pênalti, Gerson, Diego e Arrascaeta marcaram os gols, os quatro primeiros na etapa inicial. A última vez que essa vantagem aconteceu foi em 2017, pela Sul-Americana. Com os gols, Gabigol igualou Renato Abreu como maior artilheiro do clube no século, com 73 gols.

Com a vitória, o Flamengo voltou à liderança do Grupo Principal da Taça Guanabara, com 19 pontos conquistados até aqui. O Madureira segue na quinta colocação, com 11 pontos.

A decisão da Supercopa, domingo, contra o Palmeiras, será o teste que falta para avaliar esse começo arrasador do Flamengo.

Com a formação ideal pela primeira vez — a manutenção de Diego Alves e a volta de Rodrigo Caio de lesão — o time rubro-negro foi ainda mais intenso e criou um volume incrível de oportunidades em relação à estreia diante do Bangu. Novamente, porém, jogou em alta rotação por até 70 minutos, antes da garotada entrar.

Apenas no primeiro tempo, foram 20 finalizações e quase 300 passes, com 70% de posse de bola. Em 28 minutos, o jogo já estava resolvido com três gols de vantagem. O placar só não foi mais elástico pois a arbitragem anulou um gol erradamente, e o Flamengo colocou uma bola na trave e teve um segundo pênalti ignorado.

No pênalti marcado, sobre Bruno Henrique, Gabigol abriu o marcador. Em seguida, Gerson chutou cruzado após passe de Filipe Luis. No terceiro, o Flamengo tinha como em várias ocasiões de cinco a seis atletas na área. E Gabigol pegou o rebote de Rodrigo Caio. O quarto gol foi de Diego, da intermediária, que contou com desvio.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a pegada, mas deixou mais espaços. Após cobrança de escanteio, Luiz Paulo chegou sozinho na primeira trave e desviou para o gol de Diego Alves, que saiu mal. Mas em seguida, Arrascaeta, que já vinha em atuação brilhante, deixou o seu, em jogada pela esquerda. As mexidas de Ceni e a violência do Madureira diminuíram o show no fim.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos