Servidores de saúde ameaçam paralisar atividades em Palmeira dos Índios

A prefeitura de Palmeira dos Índios se manifestou nesta terça-feira, 6, sobre a ameaça de paralisação dos servidores da Saúde do município por causa da falta de condições de trabalho, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), medicamentos, insumos e correlatos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), denunciados à imprensa pelo sindicato que representa a categoria (Sindprev).

Em nota à imprensa, a Secretaria de Saúde informou que não estão faltando EPI’s para os servidores e que efetuou, no mês de março, a compra de medicamentos para garantir o estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico do município. Agora aguarda a entrega por parte dos fornecedores que está ocorrendo em atraso por causa da pandemia.

Quanto à  compra de insumos e correlatos, a SMS disse que foi feita por meio do Conisul ainda está em aberto e pode demorar a ser concluída.

A nota diz ainda que a gestão municipal repudia a paralisação, em decorrência da crise sanitária que estamos vivendo e faz um apelo para que a categoria use o bom senso antes de paralisar o atendimento à população.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos