Mais de 4 mil pessoas deixaram de tomar vacina contra Covid-19 em Maceió

Idosos com 61 anos já podem ser imunizados a partir de hoje (6).

Ao todo 4.332 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió, conforme dados da Secretaria de Saúde do município. A estimativa da secretaria era que que 36.665 pessoas comparecessem aos pontos de vacinação até ontem (5), mas este número caiu para 32.333.

A direção de Vigilância em Saúde da SMS acredita que um dos motivos para os 12% de abstenções na vacinação é o acometimento dessas pessoas por outras doenças. No entanto, vale ressaltar que o idoso pode procurar, assim que for possível, um dos pontos de vacinação para se imunizar.

A partir de hoje, idosos com 61 anos já poderão receber a primeira dose do imunizante em qualquer ponto de vacinação. Confira abaixo:

Das 9h às 16h

Drive-thru de Jaraguá

Drive-thru da Justiça Federal (Serraria)

Maceió Shopping (Mangabeiras)

Pátio Shopping (Cidade Universitária)

Praça Padre Cícero (Benedito Bentes)

Praça do Terminal do Osman Loureiro

Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)

Papódromo (Vergel do Lago)

Idosos acamados

Também inicia o cadastramento para a vacinação dos idosos acamados com 61 anos ou mais, por meio do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Trabalhadores

A vacinação também segue para os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais e os guardas municipais que têm mais de 45 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos