Filho de Mussum homenageia o pai no dia em que ele faria 80 anos

Antônio Carlos Santana se declarou ao humorista: "Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida que avançou gerações e nos ensina tanto até hoje"

Mussum em Os Trapalhões (Foto: Acervo/Globo)80a

O ator Antônio Carlos Santana, filho do humorista Mussum, homenageou o pai nesta quarta-feira (7), dia em que ele completaria 80 anos se estivesse vivo. “80 anos do homem que abriu nossos caminhos. 7de abril. Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida que avançou gerações e nos ensina tanto até hoje. Obrigado, pai! Parabéns!”, escreveu o rapaz.

Em julho de 1994, Mussum submeteu-se a um transplante de coração. O comediante sofria de miocardiopatia, doença que provoca o inchaço do coração a ponto de comprometer seu funcionamento. Uma infecção hospitalar, contudo, provocou sua morte, aos 52 anos, no dia 30 daquele mês. Ele deixou mulher e quatro filhos, entre eles Antônio Carlos, o Mussunzinho, que seguiu a carreira artística do pai e hoje está na televisão.

Mussum marcou gerações no cinema e na TV através de Os Trapalhões, ao lado de Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Sant’Anna) e Zacarias (Mauro Faccio). No programa, ele popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações “is” ou “évis” às palavras e pelo seu inseparável “mé” (que era sua gíria para cachaça). O personagem que ele vivia no humorístico tinha como característica o consumo frequente de bebidas alcoólicas, em especial a cachaça.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos