Delegado e filho morrem no mesmo dia devido à Covid-19 em Maceió

Delegado Jorge Barbosa morre em decorrência da Covid-19

 

A Covid-19 provocou mais uma tragédia familiar no Estado. O delegado Jorge Barbosa, de 65 anos, morreu nesta quarta-feira (7), no Hospital Veredas, devido a complicações da Covid-19. A morte foi confirmada pela Associação de Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol).

Horas antes, a família já havia confirmado a morte do seu filho, Jorge Barbosa de Almeida Junior, de 41 anos, ocorrido durante a madrugada do mesmo dia. O sepultado ocorreu na tarde de ontem, em um cemitério particular da capital.

O delegado Manoel Wanderley e dois agentes da Polícia Civil de Alagoas seguem internados em hospitais da capital para tratamento da doença.

Carreira de 30 anos

Natural de Alagoas, nascido em Maceió, em 07 agosto de 1955, Jorge Barbosa ingressou na Polícia Civil do Estado, como agente de Polícia, em 1985. Três anos depois, passou a exercer a função de Perito Policial de Local e foi nomeado delegado de Polícia, em 1991.

Ele era formado em Direito e tinha cursos específicos na área de segurança, de Cidadania e Polícia, Resgate da Auto-Estima, da Missão e do Protagonismo Social. Com mais de 30 anos dedicados à segurança pública de Alagoas, Jorge Barbosa exerceu sua profissão com muita competência na titularidade de delegacias da capital e do interior.

Ele respondeu pelas delegacias dos municípios de Coité do Nóia (a sua primeira delegacia), São José da Laje, Maravilha – Mata Grande, Santana do Ipanema, Ouro Branco, União dos Palmares, Poço das Trincheiras, Olho D’Água das Flores, Porto de Pedras, Matriz do Camaragibe,  Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Anadia, Maribondo, Murici,  Branquinha, Messias, Piaçabuçu, Igreja Nova, Maragogi, Satuba, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, Igreja Nova,   Feliz Deserto, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Cajueiro, Capela, Atalaia, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Joaquim Gomes

Comandou também as delegacias de Acidentes de Delitos de Trânsito de Arapiraca, Regionais de Penedo, Matriz de Camaragibe e o 8º DP de Maceió. Atualmente era o delegado titular da delegacia do município de Ibateguara.

Jorge Barbosa também foi integrante do Conselho de Ética da Adepol-AL, no biênio 2014/2016, na gestão Construir com Participação, presidida pelo atual presidente da entidade representante dos delegados, Antônio Carlos Lessa.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos