Após ofensas machistas, jogadores e clubes do mundo se unem em apoio a goleira do Real Madrid

Goleira do time feminino do Real Madrid, Misa Rodríguez ganhou apoio de colegas de profissão e de clubes nesta quarta-feira, após sofrer com insultos machistas em seu perfil no Twitter. Acompanhando a vitória por 3 a 1 da equipe contra, o Liverpool, pelas quartas da Champions League, na terça-feira, a jogadora foi atacada após uma postagem de celebração.

Rodríguez comparou uma foto sua com a de Marco Asensio, autor do segundo gol merengue na partida. Nas imagens, ambos comemoravam de forma semelhante, puxando suas camisetas. “Mesma paixão”, escreveu a jogadora.

Foi o suficiente para que ela recebesse uma enxurrada de ofensas machistas, muitas delas de cunho sexual e irreproduzíveis. Misa acabou apagando a postagem.

Nesta quarta-feira, o próprio Asensio mostrou apoio à colega de profissão. O meia-atacante fez uma postagem igual à da goleira, adicionando uma mensagem de apoio: “Que nada nem ninguém te impeça de dizer o que sente”. A postagem ganhou versões de jogadores do elenco do clube, como Vázquez, Vinicius Junior, Casemiro, Marcelo e até de um ex-Bernabéu, o meia Granero.

Mas a manifestação não parou por aí. Clubes da Europa e do Brasil se uniram à campanha, e fizeram postagens semelhantes em homenagem à goleira e valorizando atletas de seus times femininos. Barcelona, Tottenham, Leganés, Corinthians, Grêmio e Eintracht Frankfurt foram alguns deles. Veja:

 

 

 

 

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos