Câmara suspende salário de Jairinho e vai discutir hoje a cassação do vereador

Divulgação/Câmara Municipal do Rio

A Câmara do Rio acaba de anunciar que vai se reunir para debater a situação do vereador Doutor Jairinho (Solidariedade), preso nesta quinta-feira (08), acusado da morte do menino Henry Borel. Muitos dos colegas já defendem a sua cassação.

ENTENDA O CASO!

Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry pela morte do menino e diz que ela sabia das agressões

Por ter sido preso, ele já terá o salário suspenso e será formalmente afastado a partir do trigésimo dia. Embora ainda não exista uma representação contra ele no Conselho de Ética, a casa legislativa presidida por Carlo Caiado (DEM), avisa que será “dada toda celeridade que o caso exige”.

Segue a nota oficial da casa.

“A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atenta à gravidade da prisão do Vereador Dr. Jairinho e, como já declarado, consternada com a morte do menino Henry, se reunirá hoje para debater a situação do parlamentar, com a responsabilidade que o caso exige. Embora inexista até o momento representação formulada no Conselho de Ética, será dada toda celeridade que o caso exige. Em razão da prisão, o vereador tem sua remuneração imediatamente suspensa e fica formalmente afastado do mandato a partir do trigésimo primeiro dia, na forma do art. 14 do Regimento Interno.”

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos