Ladrão devolve dinheiro roubado após descobrir que montante era para caridade

O criminoso gravou um vídeo dele mesmo devolvendo a quantia, horas depois de ter cometido o roubo. O caso aconteceu em Birmingham, no Reino Unido

Um ladrão de Birmingham, no Reino Unido, ficou arrependido depois de roubar uma grande quantidade de dinheiro. O criminoso acabou devolvendo o montande ao descobrir que o valor seria para doação destinada à uma mesquita local.

Com a ajuda de um cúmplice, eles usavam uma balaclava – aquele gorro que se veste de forma ajustada na cabeça até o pescoço-, e foram filmados colocando as notas roubadas na caixa de correio de uma casa.

De acordo com publicação do The Sun, o roubo aconteceu em plena luz do dia e foi registrado por uma câmeras de segurança. Uma TV local, inclusive, chegou a fazer um apelo para encontrar os ladrões e rapidamente as imagens do crime se espalharam nas redes sociais. Dessa maneira, os gatunos decidiram voltar e devolver o montante.

Horas mais tarde, os próprios criminosos resolveram gravar um vídeo para registrar o “ato de bondade” ao entregar o valor de volta. “Estou aqui para devolver o dinheiro. Não sabíamos que era o dinheiro da mesquita. Nunca roubaríamos uma mesquita, foi apenas com base em informações falsas”, disse o criminoso nas imagens.

O bandido então segue em direção à uma casa e dá uma olhada por cima do ombro antes de deixar o dinheiro na porta e sair correndo.

Segundo o The Sun, autoridades policiais investigam o roubo e a devolução do dinheiro, uma vez que o caso também chamou a atenção pelo fato de que os ladrões fugiram em um BMW.

 

Fonte: Marie Claire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos