Em Maceió choveu, em 24 horas, 60% do que era esperado para todo o mês de abril

Sala de Alerta da Semarh atualizou status de Aviso para Alerta Meteorológico para o Litoral e Zona da Mata de Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atualizou o Aviso Meteorológico, para Alerta Meteorológico. A alteração aconteceu no início da manhã deste domingo (11). Isso porque há risco elevado de movimentação de massas em áreas de encosta. Essas chuvas podem seguir gerando acúmulos significativos durante todo o dia de hoje e na próxima segunda-feira (12), em todo Litoral e Zona da Mata.

Veja Também:

Defesa Civil registra 16 casos de deslizamento de barreira em Maceió

Nas últimas 24 horas, alguns bairros de Maceió registraram um volume de chuva próximo do que é esperado para todo o mês de abril no Litoral, que é um volume de aproximadamente 203 mm. De modo geral, toda a capital registrou volumes maiores que 150 mm; especificamente nos bairros de Chã da Jaqueira, com um volume de 165,4mm nas últimas 24 horas; no Tabuleiro, 160 mm e no Benedito Bentes, 152 mm.

Os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas seguem sem apresentar risco de transbordamento. A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

O acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios podem ser feitos diariamente através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Temporal causa desabamento de casa e alagamentos em Maceió; confira imagens!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos