Vacinação de idosa causa polêmica em Arapiraca; Entenda!

Um vídeo que mostra uma idosa esperando para receber a primeira dose de vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira, 12, no Sesc da cidade de Arapiraca, está dando o que falar. As imagens circularam nas redes sociais e muita gente questionou se a idosa realmente foi imunizada (veja abaixo).

No vídeo, a enfermeira mostra a seringa com o líquido, depois insere a agulha no braço da paciente, mas não é possível ver o momento em que o êmbolo é empurrado, porque o braço da funcionária está posicionado na frente da câmera. A situação deu margem para a desconfiança da população.

A prefeitura de Arapiraca, por sua vez, esclareceu que todas as equipes de vacinação são orientadas a mostrar desde o preparo da dose quanto a seringa vazia após a aplicação. “Além disso, a Prefeitura de Arapiraca orienta aos acompanhantes dos pacientes que filmem todo o procedimento, para evitar insinuações de falsa aplicação”, orientou.

“Sobre o vídeo que está circulando pelas redes sociais dá pra ver o momento em que a técnica responsável pressiona o êmbolo e aplica a dose na usuária.

Todas as equipes da Sala de Vacina são orientadas a mostrar a dose sendo preparada, em seguida sendo aplicada e no final a seringa vazia.

Orientamos ainda que todos os acompanhantes filmem a aplicação das doses do início ao fim do procedimento para evitar esse tipo de insinuação.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos