Cacau Protásio, internada com quadro de pancreatite, fará nova cirurgia esta semana

Atriz, de 45 anos, está internada desde o dia 31 de março

A atriz Cacau Protásio, de 45 anos, que foi internada no dia 31 de março e foi submetida a uma cirurgia de emergência depois de ser diagnosticada com pancreatite aguda, permanece hospitalizada à espera de uma nova cirurgia esta semana. “A Cacau ainda está tomando os antibióticos e aguardando para fazer uma segunda cirurgia. Provavelmente deve fazer entre amanhã e quarta. Ela está bem, com o quadro clínico dentro do programado. Só falta fechar o ciclo de cirurgias. Ela outro dia até participou do terço da misericórdia do hospital, de forma on-line”, contou a assessoria da atriz para a Quem nesta segunda (12).

Reprodução

Cacau Protásio precisou ser hospitalizada

Cacau precisou ser internada devido a uma crise de pancreatite aguda. Após dar entrada no hospital, o fotógrafo Janderson Pires, marido da atriz, contou que ela havia sido submetida a uma primeira cirurgia, que deu certo, e ainda faria outra. “Só precisou internar por ser muito grave, o medo foi e é grande devido a esse momento tão terrível de Covid-19, mas agora ela está bem”, contou ele na rede social da atriz no dia 5 de abril.

A pancreatite aguda pode ser causada pela formação de pequenos cálculos biliares que obstruem a porção terminal do colédoco, duto que transporta a bile, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas. Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido em seu interior.

Cacau Protásio  (Foto: Reprodução/Instagram)
Cacau Protásio (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos