Parte do teto de salão de associação militar desaba e deixa dois feridos

Cortesia

Parte do teto do salão social da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) desabou e deixou duas pessoas feridas, na manhã desta terça-feira, 13, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche da Barra.

Por meio de nota, a entidade informou que a estrutura do salão é antiga e manutenções preventivas foram realizadas no local. Mesmo assim, ela não suportou as fortes chuvas, que caíram em Alagoas nos últimos dias, e veio ao chão.

Com o incidente, dois colaboradores sofreram lesões e precisaram de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência e enviou ao local a guarnição AR-50. Lá, os bombeiros realizaram o resgate de duas pessoas, que estavam embaixo da laje. Ainda conforme dados da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, após a remoção das vítimas, um homem de 39 anos foi atendido pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e outro de 54 anos, pelos bombeiros.

O homem de 54 anos estava consciente, apresentando um corte contuso na região occiptal do crânio e com dores na lombar e escoriações nos membros inferiores. Após o atendimento pré-hospitalar, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

A assessoria do Samu informou ao Alagoas 24 Horas que o homem de 39 anos, identificado como Jackson da Silva Santos, apresentava ferimentos no supercílio, temporal e hematoma no couro cabeludo. Além disso, ele teve um episódio de síncope. Ele foi levado pela USB ao HGE.

Após o acidente, a Assomal garante que irá prestar toda assistência médica necessária aos feridos. Eles não correm risco de morte.

A Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação técnica no local. O Clube será interditado até o próximo domingo, 18.

Cortesia

Confira nota da Assomal na íntegra:

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal lamenta o episódio ocorrido na manhã desta terça-feira (13), onde parte do teto do Salão Social desabou.

A estrutura do Salão é antiga e, mesmo com a realização de manutenções preventivas, não suportou o reflexo das fortes chuvas dos últimos dias de nossa capital.

Na ocasião do acidente, dois colaboradores da entidade foram lesionados e de imediato socorridos. Ambos não correm risco de morte e a Assomal já contactou aos familiares para assistência necessária.

A Defesa Civil foi acionada para a avaliação técnica do local do acidente e, preventivamente, para limpeza do ambiente e segurança dos frequentadores, o Clube da Assomal será interditado a partir de hoje até domingo (18).

Maceió/AL, 13 de abril de 2021.

Diretoria Executiva da Assomal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos