Internado com covid-19 no Pará, policial alagoano tenta transferência após tratamento precário

Cortesia

Lotado na Força Nacional, o policial militar, Vandir Ramos da Silva, saiu de Alagoas para desempenhar suas funções na cidade de Tucumã, no Pará. Lá, ele passou a apresentar sintomas da Covid-19 e acabou internado em um hospital do município após complicações em decorrência da doença.

Em tratamento precário no Pará, o policial pede às autoridades e ao plano de saúde Unimed sua transferência para Alagoas para que seja dada a continuação ao acompanhamento médico e também familiar.

Os sintomas como tosse, febre alta, dores de cabeça e falta de ar tiveram início no último domingo, 09. O seu quadro de saúde evoluiu muito rápido sendo necessária a internação no Hospital Santo Augustinho, em Tucumã, que possui limitações técnicas para atender pacientes com sintomas graves da doença.

O policial alagoano já solicitou ao plano de saúde transferência ao estado de Alagoas, via aeronave, mas até o momento o translado ainda não foi realizado.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Força Nacional tenta, junto ao plano de saúde, viabilizar a transferência do paciente para outra cidade com maior capacidade para atendimento hospitalar. Contudo, por conta das condições de saúde do policial, o translado ainda não foi realizado. A equipe médica será a responsável por decidir o momento da transferência que deverá ser feita para unidade de saúde de Brasília (DF) ou São Luiz (MA).

Confira nota da SSP: 

A Força Nacional já está viabilizando junto ao plano de saúde a transferência do militar alagoano para outra cidade com maior capacidade de atendimento hospitalar. Porém, o translado ainda não foi realizado pelo fato de as condições de saúde do policial não possibilitarem tal procedimento. Deste modo, caberá à equipe médica que acompanha o caso decidir o momento para esta transferência, que provavelmente deverá ser feita para uma unidade hospitalar em Brasília (DF) ou em São Luiz (MA).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos