Marlene Mattos entra na justiça contra Xuxa

Segundo o colunista Ancelmo Góes, a diretora registrou boletim de ocorrência na 42ª DP do Rio de Janeiro alegando sofrer calúnia da apresentadora

Marlene Mattos foi à 42ª DP do Rio de Janeiro para registrar ocorrência contra Xuxa. Segundo a coluna de Ancelmo Góes, em O Globo, a diretora acusa a apresentadora de calúnia. No depoimento, ela usou como prova a entrevista concedida por Xuxa à revista Veja, em 27 de janeiro, em que a Rainha dos Baixinhos diz ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”.

Reprodução

Marlene Mattos e Xuxa

“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, consta na dinâmica do fato.

Ainda de acordo com o colunista o registro de ocorrência foi realizado ainda em janeiro, mas o caso só foi encaminhado ao TJ no final de março, quando passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal. Procurada por Quem, a assessoria de imprensa de Xuxa disse que não comenta notas jurídicas. Já Marlene não respondeu nosso contato até a publicação desta matéria.

Xou da Xuxa (Foto: TV Globo)
Xou da Xuxa (Foto: TV Globo)

Xuxa diz ter sido fantoche de Marlene Mattos

Em uma live com o jornalista Luis Erlanger, a apresentadora já havia falado de sua ex-diretora. Questionada sobre a maneira como a parceria com Marlene teve início, Xuxa explicou que foi ainda nos tempos da extinta TV Manchete. “A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora”, disse.

O jornalista, então, perguntou se chegava a ser manipulada por Marlene. “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB.”

Marlene Mattos assumiu fama de “durona” e elogiou Xuxa como profissional

Em recente entrevista à Quem, Marlene assumiu sua fama de “durona”, negou guardar qualquer rancor em relação à eterna rainha dos baixinhos e desejou só o melhor à afilhada, Sasha Meneghel.

“O que eu posso dizer, do fundo do meu coração, é que a Xuxa ainda é uma das maiores comunicadoras do país. Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa passasse hoje, ele ainda seria sucesso. Nossas crianças só tem a Galinha Pintadinha e a porca Peppa Pig para entretê-las. A Xuxa foi a maior babá eletrônica que já existiu”, declarou.

Mesmo brigadas, Marlene ainda defende Xuxa com unhas e dentes. “Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”, acredita.

Sobre sua fama de durona nos bastidores das gravações, a empresária admite ter pulso firme quando o assunto é trabalho. “Podem dizer que sempre fui muita dura, mas não me arrependo. Eu era durona mesmo. E todas as paquitas me agradecem pela disciplina que aprenderam a ter comigo… Talento tem que ser administrado, direcionado. Talento sem boa administração vira água colorida”, define.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos