Em operação, policiais penais prendem 12 pessoas acusadas de descumprir medidas cautelares; veja vídeo

Seris

Uma operação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, realizada na manhã desta quinta-feira, 15, resultou na prisão de 12 pessoas nas cidade de Maceió, Arapiraca e Capela.

De acordo com dados da Seris, o alvo era reeducandos monitorados eletronicamente que estavam descumprido as regras da medida cautelar. Foram cumpridos os 12 mandados de prisão expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais).

Pelo menos 40 policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Comando de Operações Penitenciárias (COP), da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e do Presídio do Agreste participaram da operação e estiveram em locais de seis bairros de Maceió e outros endereços em Capela e Arapiraca.

Seris

Em Maceió, os policiais penais estiveram nos bairros de Cidade Universitária, Ponta Grossa, Clima Bom, Benedito Bentes, Jacintinho, Vergel do Lago além do Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta da capital alagoana e prenderam 10 pessoas. Outros dois alvos foram localizados em Capela, zona da mata alagoana, e Arapiraca, agreste alagoano.

“Esta é mais uma operação em que a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, por meio da Polícia Penal, dá cumprimento a mandados de prisão para coibir a ação de reeducandos que insistem em violar as regras do monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. E seguiremos atuando no sentindo de cumprir quaisquer determinações emanadas do Poder Judiciário alagoano”, afirmou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Após a operação, os acusados foram levados ao Complexo Penitenciário de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos