III Simpósio Internacional da ELA apresenta novidades no tratamento das doenças raras

Evento, online e gratuito, contará com palestrantes de vários estados brasileiros e de países como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Israel e Coreia

III Simpósio Internacional da ELA – Ascom

A ciência nunca esteve tão próxima das pessoas como agora e a pandemia da covid-19 tem reforçado a importância da pesquisa em todas as áreas do conhecimento. Com o objetivo de apresentar novidades no tratamento das doenças raras, o mês de abril receberá o III Simpósio Internacional da ELA.

O evento, que é uma iniciativa do Instituto Dr. Hemerson Casado e que este ano será online e totalmente gratuito, acontece nos dias 22, 23 e 24/04/2021. ELA é a sigla para Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurodegenerativa rara e sem cura que causa a paralisia do corpo de maneira gradual, incapacitando o paciente a falar, comer e até respirar.

“Teremos o cenário ideal para discussões em torno do tema central. Estamos vivenciando um momento atípico e, por isso, o encontro será virtual e realizado por meio de uma plataforma de alta qualidade e extremamente inovadora, assim como os maiores avanços da medicina”, afirma Hemerson Casado, cirurgião cardiovascular alagoano e presidente do instituto que leva o seu nome.

O simpósio é voltado, principalmente, para pacientes, familiares, cuidadores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área da saúde. No entanto, como é aberto ao público, qualquer pessoa interessada pela temática das doenças raras poderá se inscrever.

PROGRAMAÇÃO

A qualidade das palestras e dos conferencistas foi destaque em todas as edições anteriores do simpósio e, este ano, não poderia ser diferente. Nesta terceira edição, a programação do evento vai contar com renomados profissionais de universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Cientistas de países como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Israel e Coreia do Sul também não ficarão de fora. “É uma oportunidade ímpar de disseminar conhecimento, lançar novos produtos e, de qualquer lugar do mundo, estar reunido com os principais especialistas”, destaca o ativista Dr. Hemerson Casado.

Novos parâmetros para o diagnóstico da ELA, avanços no tratamento medicamentoso, direitos dos pacientes com doenças raras, ensaios clínicos e terapia celular serão alguns dos assuntos abordados no evento on-line.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Além das palestras, o simpósio também abre espaço para a apresentação de trabalhos científicos que abordem temáticas relacionadas às doenças raras. Pesquisadores, profissionais e estudantes da área da saúde poderão participar.

O prazo para envio dos artigos é até o dia 10/04/2021 e a aprovação pelo comitê de ética até o dia 14/04/2021. A inscrição do resumo deverá ser feita somente via on-line, através do site oficial do III Simpósio Internacional sobre ELA: www.elainternacional.com.br

SAIBA MAIS: SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em 2021, o Instituto Dr. Hemerson Casado lança o selo de responsabilidade social, que tem como missão reconhecer e valorizar publicamente iniciativas de empresas dispostas a apoiar o trabalho da ONG em prol das pessoas com doenças raras.

Pessoas físicas também podem doar para a causa durante a inscrição para o evento. Para mais informações sobre o projeto, doações, patrocínios e grade científica do simpósio, basta acessar: www.elainternacional.com.br

Serviço
III Simpósio Internacional sobre ELA
Data: 22 a 24 de abril de 2021
Inscrições em: www.elainternacional.com.br

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos