Evangélico, traficante que criou ‘Complexo de Israel’ pintou cidade de Jerusalém no muro de casa

Casa do traficante Peixão tem painel com reprodução da cidade de Jerusalém Foto: Reprodução de vídeo

Durante uma operação em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, nessa quinta-feira, policiais civis localizaram uma das casas do traficante Álvaro Malaquias Santarosa, cohecido como Peixão, chefe do tráfico na comunidade e no chamado Complexo de Israel, criado pelo criminoso no ano passado. No imóvel, um enorme painel na área externa, ao lado de uma grande piscina, surpreendeu os agentes. Trata-se de uma pintura reproduzindo parte da cidade de Jerusalém. Vídeos obtidos pelo EXTRA mostram a área externa da casa.

No meio da imagem, é possível ver a chamada cúpula da Rocha, localizada no Monte do Templo. Do lado esquerdo, foram pintados homens que fazem parte de um exército e carregam uma bandeira com a estrela de Davi. No alto da imagem, foi escrito “Feliz é a nação cujo Deus é o senhor”.

A casa de Peixão em Parada de Lucas tem três andares e alémde piscina na área externa, conta com uma churrasqueira.

Peixão é evangélico e acusado de atuar com intolerência com religiões de matrizes africanas, chegando a proibir o uso de branco nas comunidades dominadas por ele e determinando a destruição de terreiros. Em julho do ano passado, o criminoso criou o que batizou de Complexo de Isarael, conjunto de favelas ocupadas por ele, como Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco bocas e Pica pau.

Nas áreas dominadas por Peixão, foram erguidas bandeiras de Israel e afixadas imagens da Estrela da Davi.

Ao chegarem à casa de Peixão, os policiais civis não encontraram ninguém no imóvel. Os agentes também estiveram na casa primo do traficante, onde conseguiram apreender um telefone celular, fardamento e um carregador popularmente chamado de “goiabada”.

Segundo fontes da Polícia Civil, os agentes chegaram perto de prender Peixão e o primo, que acabaram conseguindo escapar e se esconder em outros pontos da favela. Ainda de acordo com informações de agentes, quando a polícia deixou a comunidade, ambos teriam ido para a rua rezar.

A operação contou com policiais civis do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Cooordenadoria de Recursos Especiais (Core). Com a chegada dos agentes à comunidade, houve troca de tiros, mas não há informações de feridos.

Os policiais estiveram em alguns endereços na favela. Em um deles, prenderam André Pereira de Souza Gomes, apontado como integrante de uma facção criminosa paulista, atualmente associada ao bando de Peixão. No apartamento onde ANdré foi preso foram encontrados carregadores e munição. De acordo com informações da polícia, o preso é responsável pelo fornecimento de drogas para criminosos do Rio.

Os policiais ainda encontraram um durante a operação, um depósito de drogas. No local, foram apreendidos sacos de pó branco e de erva seca, pinos contendo pó branco, 75 tabletes de erva seca, 950 trouxinhas de erva sexa, balanças, carregadores de fuzil, munição e radios comunicadores.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos