Ifal oferta 184 vagas em cursos técnicos da modalidade EJA

O Instituto Federal de Alagoas – Ifal publicou, ao longo da semana, três editais de seleção de estudantes para ingressar nos cursos técnicos gratuitos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) da instituição. No total, são ofertadas 184 vagas, todas no turno da noite, distribuídas nas unidades de Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.

As inscrições são gratuitas e iniciam no dia 19 de abril. Em Marechal, o prazo para se inscrever encerra em 7 de maio e, nos demais campi, segue até 30 de maio. O procedimento deve ser realizado no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br.

Podem concorrer às vagas pessoas com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental concluído até o dia da matrícula e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. Há cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

Em Marechal, a oferta contempla 40 vagas para o curso técnico em Cozinha e 40 vagas para o curso técnico em Hospedagem. Em Satuba, são 36 vagas no curso técnico em Informática e 36 vagas no curso técnico em Alimentos. A unidade do Sertão alagoano também oferece o curso técnico em Alimentos, com 40 vagas.

A seleção dos candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.
Saiba mais no portal ifal.edu.br.
Fonte: Ascom/Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário