Homem resgata criança prestes a ser atropelada por trem; Vídeo

Imagens do circuito interno de televisão mostra menino caindo da plataforma. Funcionário da estação, então, desceu aos trilhos e tirou o menor de lá.

Câmeras de segurança da estação de trem de Vangani, na Índia, flagraram o momento em que um funcionário da ferrovia resgatou uma criança presa nos trilhos momentos antes da passagem de um trem. O caso ocorreu no sábado e foi divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Ministério das Ferrovias indiano.

As imagens mostram a criança passeando pela estação com uma mulher. Ao se aproximarem do desnível entre a plataforma e os trilhos, o menino cai. Ele não consegue subir de volta e a mãe se desespera, sobretudo quando vê um trem chegar em alta velocidade.

Então, o funcionário identificado como Mayur Shelkhe, de 30 anos, desce aos trilhos e sobe o menino de volta à plataforma. Aí, Shelkhe consegue sair dos trilhos imediatamente antes da passagem do trem. Ninguém se feriu.

Segundo a imprensa indiana, a mãe do menino, de 30 anos, tem problemas de visão e não percebeu que estava tão próxima dos trilhos.

Shelkhe, funcionário e herói, recebeu uma salva de palmas ao retornar ao trabalho e elogios do ministro das Ferrovias, Piyush Goyal.

“Estou muito orgulhoso de Mayur Shelke, funcionário ferroviarío da estação Vangani, em Mumbai, que fez um ato de coragem excepcional, arriscou sua própria vida e salvou a vida de uma criança”, disse o ministro.

‘Não conseguiria ver o menino morrer’
Em entrevista ao “Indian Times”, Shelkhe contou que chegou a pensar duas vezes se seria possível resgatar o menino. “Em segundos, eu fiquei com medo e pensei em voltar. Até comecei a andar mais devagar e tentei evitar me aproximar dos trilhos”, admitiu.

“Mas eu não conseguiria ver o menino morrer. Então, voltei a correr”, acrescentou Shelkhe.

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos