Aeronave com três pessoas sofre acidente no aeroporto

Aeronave cai no Aeroporto da Pampulha em BH. — Foto: Globocop/ TV Globo

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi parar fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Acidente com aeronave deixa três pessoas feridas no aeroporto da Pampulha. — Foto: Arte G1Acidente com aeronave deixa três pessoas feridas no aeroporto da Pampulha. — Foto: Arte G1

Segundo o Corpo de Bombeiros, são três vítimas envolvidas. Os dois pilotos, que, até as 15h30, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já estava fora do avião, com escoriações. Eles não foram identificados.

Os militares estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos.

Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

G1 acionou o Cenipa e aguarda retorno.

Trata-se de Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.

A aeronave está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos