Prefeito Rafael Greca sofre AVC e é internado em Curitiba

Apesar da internação, Greca está bem, conforme a prefeitura. Médicos diagnosticaram um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

Prefeito Rafael Greca passou mal e precisou ser internado, mas está bem, segundo a prefeitura. — Foto: Reprodução/Prefeitura de Curitiba

Após se sentir mal, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi internado nesta terça-feira (20). A informação foi divulgada pela prefeitura, que confirmou que Greca teve um Acidente Vascular Cerebral isquêmico, também conhecido como derrame.

Conforme a prefeitura, Greca, que tem 65 anos, teve uma indisposição pela manhã. Por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Segundo o primeiro boletim divulgado, o prefeito está internado, mas sem ter apresentado comprometimento cognitivo ou motor. A prefeitura disse que Greca está bem.

De acordo com os médicos, Rafael Greca “encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”. Ele deve continuar em observação no hospital.

No sábado (17), ele tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O prefeito foi vacinado com a vacina do Butantan.

Internações anteriores

Em 2017, no primeiro dia como prefeito de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar. Ele recebeu alta após quase dez dias internado.

Em dezembro de 2018, Rafael Greca foi internado com uma hérnia umbilical para ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele passou 11 dias internado e teve alta em janeiro de 2019.

Em 2019, o prefeito passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal. Ele passou três dias internado.

Em setembro de 2020, durante a pandemia, Rafael Greca foi internado após ser contaminado pelo novo coronavírus, junto com a esposa, Margarita Sansone. Ele recebeu alta três dias depois e a esposa depois de oito dias de internamento.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário