Ifal abre 291 vagas em cursos superiores para ingresso por transferência ou equivalência

O Instituto Federal de Alagoas – Ifal lançou edital para o preenchimento de 291 vagas em cursos superiores da instituição, por meio de equivalência e transferência interna ou externa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 5 de maio, no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

São 97 vagas no Edital de Transferência e 197 vagas no Edital de Equivalência, distribuídas nos campi de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Piranhas e Satuba. As ofertas contemplam as graduações de Letras/Português, Sistemas de Informação, Química, Matemática, Física, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Design de Interiores, Hotelaria, Gestão de Turismo, Alimentos,  Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Laticínios.

Para concorrer na modalidade Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, no Ifal ou em outra instituição de ensino superior, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital.

Já para concorrer na modalidade Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

Em ambos os casos, os candidatos serão selecionados mediante análise documental e do histórico escolar. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de maio.

Saiba mais no portal ifal.edu.br.

Fonte: Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos