Fim de semana será de tempo seco e com poucas nuvens em Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Praia de Barra de Santo Antônio

O tempo segue firme no último fim de semana do mês de abril em Alagoas. Esta é a previsão do tempo, divulgada nesta sexta-feira, 23, pela sala de alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O sábado, 24, será de períodos curtos de sol intercalando com nuvens em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco, Zona da Mata. No agreste e no sertão, o sol aparecerá entre nuvens. Os termômetros devem marcar mínima de 24ºC e 29ºC (Maceió).

Ainda de acordo com a previsão do tempo, o domingo, 25, ficará parcialmente nublado com possibilidade de chuva no fim do dia em Maceió, Litoral e Baixo São Francisco. Nas demais regiões, o sol aparecerá entre poucas nuvens. No Sertão do São Francisco as temperaturas devem variar entre 21ºC de mínima e 33ºC de máxima

PREVISÃO CLIMÁTICA

Na última quinta-feira (22), a Sala de Alerta realizou a Reunião de Análise e Previsão Climática para o trimestre de maio, junho e julho em todo Nordeste. No encontro, que reuniu representantes de todos os estados da região, os meteorologistas concluíram que Alagoas deve receber chuvas dentro da normalidade para o período.

Nas demais áreas, que engloba todo o Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão, os acumulados de chuva podem ficar entre a categoria normal a abaixo da normalidade. “Com a Previsão, concluímos que as regiões da Zona da Mata e Litoral devem receber chuvas dentro da sua normalidade, que para esta época do ano, é um volume considerável de chuvas, já para a região do Agreste, Sertão do São Francisco e o Sertão, há uma grande possibilidade dessas chuvas ficarem abaixo da média nessas regiões”, salientou Pinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos