Entrega de título a Bolsonaro volta a gerar polêmica na Câmara de Maceió

O Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão do título de cidadão honorário de Maceió ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do turismo, Gilson Machado; voltou a gerar discussão na Câmara de Vereadores de Maceió.

A divergência teve início quando o projeto foi retirado da pauta a pedido da Comissão de Educação da Casa, que pontuou como inadequado o momento para entregas de títulos honoríficos. Para a vereadora Olívia Tenório (PDT), a presença do presidente irá causar aglomeração tanto de apoiadores, quanto de opositores, independente de haver cerimônia em local fechado ou não. “Não me oponho ao mérito da homenagem, mas acredito que o momento em que a gente está vivendo é muito complicado”, destacou.

O vereador Leonardo Dias (PSD), autor do projeto, defendeu que não há óbice na entrega dos títulos já que o presidente e ministros citados devem estar presentes à cerimônia externa de entrega do viaduto da antiga PRF, cuja obra obteve recursos na ordem de R$ 77 milhões oriundos do Governo Federal. Inclusive esta é uma das justificativas apresentadas pelo edil para a entrega da homenagem. “Que as divergências ideológicas e político-partidárias sejam superadas e que a gente reconheça a importância do presidente para o nosso Estado e nossa capital”, ressaltou Dias.

Depois de submeter o projeto ao plenário da Câmara, em regime de urgência, os vereadores do PSD, Leonardo Dias e Zé Márcio Filho, esperavam sua aprovação na sessão desta quarta-feira, 28.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos