Pesquisa aponta 65% de aprovação de Renan Filho e favoritos ao Governo de Alagoas; confira!

Agência AlagoasGovernador Renan Filho (MDB)

Governador Renan Filho (MDB)

A pouco mais de um ano das próximas eleições, o governador Renan Filho (MDB) tem sido aprovado pela maioria dos alagoanos, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisa.

A amostra entrevistou 1220 eleitores, dentre os quais, 65,7% aprovaram a gestão de Renan Filho. Isso coloca o governador em posição privilegiada caso decida concorrer ao Senado Federal.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre os possíveis candidatos ao Governo de Alagoas em 2022.

No primeiro cenário, sem o prefeito de Maceió – João Henrique Caldas (PSB) – o favorito dos entrevistados foi o senador Rodrigo Cunha (PSDB), com 22,5%. Já em um cenário onde Caldas entra, ele se tornou o favorito com 31,2%.

Nomes como o do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (Podemos) e do secretário de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar, também apareceram fortes na possível disputa ao Palácio República dos Palmares.

No primeiro cenário, Palmeira figura com 15,4%, enquanto Gaspar tem 16,1%. No segundo, o ex-prefeito tem 15,3% e o secretário, 13,3%

Outros nomes que apareceram na pesquisa foi do deputado federal, Marx Beltrão (PSD) e dos deputados estaduais Davi Filho (PP), Antônio Albuquerque (PTB) e Marcelo Victor (Solidariedade).

CONFIRA AQUI A PESQUISA COMPLETA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos