Voo é cancelado após passageiro jogar moedas em turbina de avião “para dar sorte”

Os objetos foram descobertos por funcionários do aeroporto que alertaram a tripulação de um voo que seguia para a cidade de Haiku, na China

Voo é cancelado após passageiro jogar moedas em turbina de avião (Foto: Reprodução)

Um homem na China foi detido pela polícia após ser pego jogando moedas na turbina do avião “para dar sorte. De acordo com publicação do Daily Mail, a superstição que colocou em perigo a vida de 148 passageiros e tripulantes.

O passageiro, identificado apenas como tendo o sobrenome Wang, estava na aeronave da companhia Beibu Gulf Airlines e tinha como destino a cidade chinesa de Haiku. Mas, momentos antes da decolagem, trabalhadores notaram moedas na pista e imediatamente alertaram a tripulação. Segundo a publicação, Wang admitiu ter atirado seis moedas embrulhadas em papel vermelho na turbina do avião “para dar sorte”.

Uma equipe que trabalha no aeroporto conseguiu recuperar todas as moedas, contudo, o voo teve de ser cancelado por questões de segurança e os passageiros foram obrigados a desembarcar e esperar por outro voo até a manhã seguinte.

Wang foi então detido pela polícia.

Muitos chineses acreditam que jogar moedas em um alvo específico, como uma estátua em um parque ou o sino de um templo, pode trazer boa sorte ou afastar os maus espíritos. Esta não é a primeira vez que um passageiro tenta jogar moedas em um motor de avião para ter sorte e um vôo seguro no país.

Em 2019, um passageiro foi condenado a pagar à Lucky Air mais de 13 mil libras, algo entorno de 97 mil reais, de multa depois de jogar duas moedas no motor do avião, fazendo com que o voo fosse cancelado com mais de 160 passageiros.

Fonte: Marie Claire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos