Seis integrantes da tocha olímpica de Tóquio estão com Covid-19

Seis pessoas que ajudaram no revezamento da Tocha Olímpica do Japão foram diagnosticadas com Covid-19, elevando o número total de participantes do evento que contraíram o coronavírus para oito, disseram os organizadores.

As seis pessoas, que incluem um homem na casa dos 20 e outro na casa dos 30, ajudaram no revezamento na prefeitura de Kagoshima, no sul do país, em 27 de abril, disse Tóquio 2020 em um comunicado na noite deste sábado, 1º de maio.

Todos eles ajudaram no controle de tráfego e usavam máscaras, sendo que três deles o faziam na cidade de Amami e os outros três na cidade de Kirishima, informaram os organizadores.

No início do mês passado, duas outras pessoas que ajudaram com o revezamento da tocha na ilha de Shikoku, no sul, foram diagnosticadas com Covid-19, incluindo um policial de 30 anos que guiava o tráfego na prefeitura de Kagawa.

Os organizadores do Tóquio 2020 incentivaram as pessoas a cumprir as diretrizes da Covid-19.

As autoridades japonesas estão determinadas a proteger os participantes dos Jogos e a população local que as pesquisas de opinião mostram que se opõe aos Jogos Olímpicos devido ao temor de que o evento leve a mais infecções por Covid-19.

No mês passado, o Japão declarou estado de emergência para os principais centros populacionais de Tóquio e Osaka e duas outras áreas definidas para durar até 11 de maio para conter uma quarta onda de infecções.

Os Jogos, atrasados um ano por causa da pandemia, estão programados para começar em 23 de julho.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos