Barcelona: Daniel Alves revela conselho a Messi sobre futuro e pedido de desculpas a Guardiola

ESPN

Hoje no São Paulo, Daniel Alves conhece o Barcelona e o futebol europeu como poucos. E foi com a experiência de anos no clube e no futebol do Velho Continente que o jogador revelou ter dado um conselho a Lionel Messi sobre sair ou ficar no time espanhol.

Para o jogador brasileiro, é uma escolha fácil.

“Eu disse [a Messi] várias vezes que ele nasceu para ser jogador do Barcelona, e o Barcelona nasceu para ser seu clube”, revelou o atleta, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Daniel Alves explicou ainda por que tomou a liberdade e sente-se à vontade para aconselhar o argentino, que na temporada passada chegou a pedir para deixar o clube catalão no qual passou toda a sua carreira até aqui.

“Ele já me deu conselhos antes, por isso sinto que posso fazer o mesmo. Uma vez ele me disse para ficar no Barcelona porque não havia nenhum lugar melhor. ‘Onde você será mais feliz?’ ele me perguntou. Então eu fiquei”, contou.

Daniel Alves passou oito anos no Barcelona, conquistando seis títulos de LaLiga, três Champions Leagues e três Mundiais de Clubes. Ele fez parte de um dos melhores elencos da história do futebol com jogadores como Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Gerard Piqué.

Saiu em 2016 para a Juventus, na qual jogou por uma temporada antes de se juntar ao Paris Saint-Germain em duas temporadas.

“Eu o lembrei daquela conversa em que um bom amigo [Messi] me disse que Barcelona é o melhor lugar do mundo. Ele ainda não me respondeu, mas quando você sai de Barcelona você percebe como é bom. Todos os jogadores, e quero dizer que todos que saíram do Barcelona se arrependeram. Todos eles lamentam ter saído, independentemente do motivo”, argumentou.

“Quando deixei o clube, só queria mostrar meu valor para poder voltar. Mas, infelizmente, as mesmas pessoas que estavam contra mim quando eu estava no clube continuaram lá. Eu mostrei que podia jogar pelo Barcelona por mais 10 anos. Tentei voltar. Eu queria voltar para o Barcelona. Joguei para voltar para o Barcelona, mas eles não me queriam mais”, revelou o jogador de 37 anos.

A chegada de Daniel Alves ao Barcelona coincidiu com a chegada de Josep Guardiola para assumir o comando técnico da equipe. Juntos, ganharam 14 troféus. Em 2017, cinco anos depois de ter deixado a Espanha, Guardiola queria que Daniel Alves fosse para o Manchester City, mas o brasileiro se decidiu pelo PSG.

“Posso ser sincero?”, perguntou o jogador.

“Eu me arrependo. Não de ter escolhido o PSG, de forma alguma. Não me arrependo de ter jogado no PSG, claro que não. Meu tempo na França foi incrível. Mas foi minha culpa eu não ter ido para o Manchester City. O acordo era bom, mas eu tive alguns problemas pessoais e tive que mudar meus planos”, relatou.

“Teria sido maravilhoso trabalhar com o homem que mudou minha vida novamente. É ruim sentir que o decepcionei. Eu não gosto de decepcionar as pessoas, especialmente aqueles que acreditam em mim, confiam em mim e me ajudaram a me tornar quem sou hoje. Eu já pedi desculpas a ele [Guardiola]. Mas eu sou um ser-humano e cometo erros”, finalizou Daniel Alves.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos