Federação é ‘invadida’ por dejetos após entupimento de rede coletora de esgoto

Reprodução

Um entupimento na rede coletora de esgoto está causando transtornos aos funcionários da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Alagoas (Fetag/AL) e moradores da Rua Dilermando Reis, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com a denúncia, recebida pela equipe do Alagoas24Horas na tarde desta segunda-feira, 03, por conta do problema, os dejetos estão retornando à sede da Fetag e se acumulando na entrada social da entidade.

Além disso, a tampa do coletor de esgoto, localizado na mesma rua, segue transbordando. Com isso, o esgoto da federação e dos prédios vizinhos está escorrendo pela via, que tem se tornado um verdadeiro esgoto a céu aberto.

Os moradores contaram ainda que o problema foi registrado na última terça-feira, 27. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)  notificou o caso, dando um prazo de 48 horas para solucionar a situação.

Contudo, seis dias após a notificação, nenhuma providência foi tomada por parte do órgão. Enquanto isso, os moradores e funcionários da Fetag sofrem com mau cheio e surgimento de insetos na região.

Por meio de nota, a Casal informou ao Alagoas24Horas que vai encaminhar na terça-feira, 04, uma equipe ao local para averiguar a situação. Os técnicos irão analisar se o problema realmente está relacionado a rede coletora de esgoto da companhia. Caso tenha ligação com a Casal, serão tomadas as medidas cabíveis para solucionar o caso.

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que já nesta terça-feira (4) vai encaminhar uma equipe ao local para averiguar se a situação tem ou não a ver com sua rede coletora de esgoto. Se tiver, serão tomadas as medidas cabíveis para sanar o caso. Se não tiver, a reportagem será comunicada para que procure os órgãos realmente responsáveis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos