Kelman deixa Câmara e assume pasta no governo Renan Filho; veja mais mudanças

 

Reprodução

O vereador Kelman Vieira (Podemos) foi nomeado pelo governador Renan Filho (MDB) para a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Kelman, que foi aliado do ex-prefeito Rui Palmeira, passa a integrar o primeiro escalão do governo Renan Filho, numa clara aproximação com o chefe do poder executivo estadual.

Delegado de carreira e ex-presidente da Casa de Mário Filho, Kelman abre vaga, agora, para o suplente Allan Balbino, que assume vaga no Legislativo da capital. Em reação à nomeação de Kelman Vieira, o Podemos disse que segue ‘fora’ da base de sustentação do governo e que a decisão de Vieira é de foro íntimo.

Além de vereador e delegado, Kelman Vieira é casado com a deputada estadual Flávia Cavalcante, cuja família tem forte presença na região do Norte do Estado, com o pai e a irmã comandando municípios daquela região.

Nota oficial

O Podemos Alagoas informa que a decisão do vereador Kelmann Vieira, ao aceitar secretaria no Governo do Estado, é estritamente pessoal. O Podemos deseja sorte a seu filiado na nova missão, e reitera que, o partido não faz parte da base de sustentação do governador Renan Filho.

Podemos Alagoas

Mais mudanças

O Diário Oficial do Estado traz, ainda, a exoneração de Rafael Brito da Sedetur, que passa a ser comandada por Marcius Beltrão, ex-prefeito de Penedo. Já na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, irmão da deputada Jó Pereira, assume o lugar de João Paulo Tavares Pacheco.

Já Rafael Brito, que deixou a Sedetur, assume a Secretaria de Estado da Educação em substituição a Fábio Guedes, que reassume a Fapeal. Já a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e da Inovação (Secti) será comandada por Sílvio Romero de Bulhões Azevedo.

A reforma do secretariado ainda provocou alteração no comando de duas autarquias ligadas à Secretaria de Agricultura.  Na Agência de Defesa e Inspeção Agropecurária do Estado (Adeal), assume o ex-vereador José Márcio de Medeiros Maia. Na Emater, assume João Paulo Calheiros Amorim Santos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos