Flamengo: Gerson recebe sondagem para ir para o Barcelona

A informação do programa espanhol El Chiringuito de que o Barcelona tem um pré-acordo para tirar Gerson do Flamengo agitou a noite desta segunda-feira (3).

No entanto, a possibilidade de uma transferência para o futebol espanhol ainda é tratada nos bastidores com muita cautela, já que não há nada certo entre as partes.

Segundo apuração da ESPN, um intermediário ligado ao Barça fez um contato inicial com os representantes de Gerson e sondou o interesse em uma possível transferência.

A situação, por enquanto, se resume a isso. Não há, segundo fontes ouvidas pela reportagem, nenhuma proposta na mesa do Flamengo ou nas mãos de Gerson, assim como não existe acordo nenhum sobre salários.

De acordo com o programa espanhol, o Barça pagaria em torno de 25 milhões de euros, o que representa R$ 164 milhões na cotação atual, para ficar com o meio-campista, um dos destaques do Flamengo desde 2019.

Gerson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e custou ao clube 12 milhões de euros, pagos à Roma em julho de 2019. Sua multa rescisória é de 75 milhões de euros (R$ 492 milhões).

No Flamengo, Gerson é titular absoluto e ídolo da torcida, principalmente depois de conquistas como a Conmebol Libertadores de 2019 e os dois Brasileiros de 2019 e 2020. O volante também é o atual bicampeão carioca e da Supercopa do Brasil.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos