Libertadores: Gabigol salva no fim, Flamengo vence LDU e mantém 100% na liderança do grupo

Alexandre Vidal/CR Flamengo

O Flamengo venceu, mas quase perdeu uma grande chance de encaminhar a classificação na Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira, jogando na altitude de Quito, a equipe rubro-negra abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate no segundo, mas Gabigol marcou de pênalti no fim e deu a vitória ao atual campeão brasileiro sobre a LDU por 3 a 2, em duelo válido pela terceira rodada do grupo G.

O primeiro tempo foi completamente dominado pela equipe de Rogério Ceni. E não demorou nem 3 minutos para Éverton Ribeiro colocar Gabigol na cara do gol. E o camisa 9, como de costume, não desperdiçou, abrindo o placar na Casa Blanca.

Aos 30 minutos de jogo, o Flamengo marcou um verdadeiro gol de cinema. Após uma troca de passes desde o meio-campo envolvente, com toques de primeira, Gabigol deixou a bola para Bruno Henrique na entrada da área. O camisa 27 arriscou e fez um golaço em Quito.

No segundo tempo, a LDU veio logo com três alterações para buscar o resultado. E o começou foi promissor.

Logo aos 5 minutos, Borja antecipou a marcação e completou um cruzamento de cabeça para o fundo do gol de Hugo Souza, que havia entrado no intervalo no lugar de Diego Alves, que sentiu uma lesão na coxa.

O Flamengo “parou”, sofrendo com os efeitos da altitude e não manteve o ritmo da etapa inicial. A LDU seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 16 minutos, com Amarilla, que completou um cruzamento de barriga para o fundo das redes.

Quando a equipe da casa parecia mais próxima de vencer, Arrascaeta sofreu pênalti aos 40 do segundo tempo, e Gabigol não desperdiçou na cobrança para dar a vitória ao rubro-negro

Com o resultado, o Flamengo vai aos 9 pontos e segue líder do grupo G ainda, além de manter os 100% de aproveitamento na competição após três jogos.

A LDU segue nos 4 pontos e fica na segunda colocação. O Vélez Sarsfield, que venceu o Union La Calera, tem 3 pontos e está em terceiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos