Polícia começa a analisar computadores encontrados na casa de autor de ataque a creche em SC

Autorização para investigar os dispositivos foi obtida pela Justiça na quarta-feira (5). Polícia ainda tenta entender o que motivou o ataque.

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Crime ocorreu em uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense

A Polícia Civil já começou a analisar os dois computadores e um pen drive encontrados na casa do homem apontado como autor do ataque a creche em Saudades no Oeste de Santa Catarina. Segundo o delegado Jerônimo Ferreira, a autorização para investigar os dispositivos foi obtida pela Justiça na quarta-feira (5). A polícia tenta entender o que motivou o ataque.

Estão sendo investigados e-mails, mensagens trocadas e outras interações que o jovem possa ter feito em redes sociais e fóruns.

O homem de 18 anos entrou na escola infantil na manhã de terça-feira (4) matou três crianças com menos de 2 anos e duas funcionárias. Um bebê foi socorrido e se recupera no hospital.

Na quarta, o delegado confirmou também o indiciamento do homem por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança ferida. As qualificadoras dos crimes são: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel.

Na quarta a Justiça também negou o pedido de exame de sanidade mental do autor. O motivo da negativa foi o atual estado de saúde do agressor. Após ferir as vítimas, ele golpeou o próprio corpo e foi internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Segundo boletim médico nesta quinta-feira (6), ele está sedado e se recupera de uma cirurgia.

Após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça catarinense decretou a conversão da prisão flagrante em preventiva, que foi decretada pela Justiça.

Investigação

Na casa do homem, os agentes encontraram também R$ 11 mil em espécie e duas embalagens de facas novas. O dinheiro era proveniente de salários que o assassino guardava. Ele trabalha em uma empresa de produção de roupas.

Ninguém da família do homem de 18 anos suspeitava que ele planejava crime, segundo a polícia. Autor não tinha passagem policia e era descrito como quieto pela comunidade.

“Pais e irmã disseram que ele era mais quietão, não saía com ninguém, não tinha celular. Tinha se afastado dos poucos amigos”, relatou o delegado.

Uma arma apreendida no local do crime também passa por perícia no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Arma que foi apreendida e irá passar por perícia no IGP — Foto: Jornal e TV A Sua Voz, reproduçãoArma que foi apreendida e irá passar por perícia no IGP — Foto: Jornal e TV A Sua Voz, reprodução

Veja quem são as vítimas do atentado

  • Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos
  • Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola
  • Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
  • Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
  • Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
Velório e enterro foram coletivos em Saudades na quarta-feira (5) — Foto: Sirli Freitas/ NSC TVVelório e enterro foram coletivos em Saudades na quarta-feira (5) — Foto: Sirli Freitas/ NSC TV

O que se sabe até agora:

  • Um homem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).
  • A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.
  • 20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.
  • A primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.
  • O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
  • Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.
  • O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.
  • Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas.
  • O velório e o sepultamento das cinco vítimas foram coletivos.
  • O homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que foi ferida.
  • A Justiça de Santa Catarina converteu a prisão em flagrante do autor para prisão preventiva.
Fonte: G1 SC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos