Palmeiras vence clássico, elimina o Santos e terá que ‘torcer’ pelo Corinthians para se classificar no Paulista

César Greco/SE Palmeiras

No clássico da penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 nesta quinta-feira, manteve a sua chance de classificação às quartas de final e ainda eliminou o Peixe, que agora corre o risco até de ser rebaixado na competição.

Apesar das duras críticas ao calendário e dá ameaça de escalar até o sub-17, Abel Ferreira mandou a campo vários de seus titulares. E o Palmeiras começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo com Viña.

O Santos empatou aos 14 minutos com Kaio Jorge, após boa jogada de Marinho pela ala direita. Mas o time alviverde foi para o intervalo vencendo graças a mais um gol, marcado por Willian.

A má notícia para o Santos antes do intervalo foi que Marinho, com dores musculares na coxa esquerda, foi substituído.

No segundo tempo, o Peixe voltou melhor e empatou com Kaio Jorge, de pênalti, aos 8 minutos. Porém, Abel Ferreira mexeu no time, colocou Lucas Esteves em campo, e ele fez o terceiro gol do Palmeiras menos de 1 minuto depois de entrar, aos 33 da etapa final.

Com este resultado, o Palmeiras vai aos 18 pontos no grupo C e segue em terceiro, porém com um ponto a menos que o Novorizontino a uma rodada do fim.

Na rodada final, o Novorizontino enfrenta o já classificado Corinthians, e o Palmeiras precisa torcer para o seu maior rival para ter chance de seguir vivo no Paulista.

Já o Santos fica com 10 pontos no grupo D e está oficialmente eliminado, já que o Guarani tem 14 pontos e é o segundo no grupo.

O Santos ainda corre o risco de ser rebaixado no Estadual. O Peixe está com a 14ª melhor campanha. Se perder do São Bento, 15º com 9 pontos, na rodada final, o alvinegro praiano cai.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos