Operação recolhe 1900 metros de redes de pesca predatória

PM/AL

Os policiais do Pelotão Aquático do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram esta semana uma operação de combate a pesca predatória dentro da Reserva Extrativista Marinha na Lagoa Jequiá, no município de Jequiá da Praia, região sul de Alagoas.

Durante as ações, realizadas entre os dias 04 e 07, os policiais e os funcionários do ICMBio percorreram tanto a Lagoa Jequia quanto o Rio Jequiá com o intuito de verificar a captura de caranguejos Uçá e Guaiamum bem como de camarão. A pesca está proibida por conta do período de defeso, que se estende até 15 de maio.

O resultado da operação foi o recolhimento de 1.800 metros de rede de pesca que estava sem licença ou autorização para pesca. Além disso, foram apreendidos 100 metros de rede utilizada em área proibida.

A Reserva Extrativista Marinha da Lagoa do Jequiá, possui um acordo de gestão, que foi regulamentado através da portaria  n° 870 de 11 de outubro de 2018, onde  define as regras e o plano de manejo que devem ser adotados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos