Presidente da Câmara visita Conjunto Vilas do Mundaú com ministro do Desenvolvimento Regional

Crédito das Fotos: Igor Pereira

O empreendimento estava com suas obras paralisadas há quase dois anos e, após intervenção do deputado federal no ano passado, segue agora com os trabalhos de construção em ritmo acelerado. Foi o primeiro ato do Programa Casa Verde e Amarela em todo o Brasil.
Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é com muita satisfação que o sonho da casa própria para a ser realidade para mais famílias de Alagoas, já que muitas iniciativas do mesmo porte do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, estão sendo entregues por todo o Estado.
“É uma imensa satisfação poder entregar para população unidades habitacionais que vão mudar, para melhor, a vida das famílias beneficiadas. Além desse grande empreendimento aqui em Maceió, temos 300 casas sendo entregues em Junqueiro, em março a população de Campo Alegre foi contemplada com 200 casas. Em muito breve também serão beneficiados moradores dos municípios de Teotônio Vilela e Pilar.
Lira também informou que o presidente Jair Bolsonaro estará em breve em Maceió para realizar a entrega de mais unidades habitacionais“, disse ele.
O Conjunto Vilas do Mundaú terá um espaço com áreas de lazer, quadras de esportes, estacionamentos, praças, centro comunitário, pista de skate e campos de futebol. Também será implantado sistema planejado de saneamento básico, reduzindo a poluição na lagoa, e cerca de 2 km de orla lagunar serão revitalizados. Há ainda terrenos para construção de futura creche, posto de saúde e escola. Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.
O presidente da Câmara enalteceu, também, a importância de transformar os impostos pagos pelos alagoanos em ações e obras que beneficiem e mudem, para melhor, suas vidas.
“Além de legislar e fiscalizar, nossa função como parlamentar é transformar os impostos pagos em recursos que propiciem obras desta natureza por toda Alagoas”, afirmou Arthur Lira.

Emprego e renda

A obra de construção do Conjunto Vilas do Mundaú conta, atualmente, com 126 funcionários, podendo atingir 250 em breve, sendo 70% dos trabalhadores moradores da localidade, o que proporciona uma melhoria para a geração de renda na região.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregar uma obra deste porte para a população é algo inestimável, já que traz benefícios nas questões sociais, humana e econômicas.
“Não tem valor que possa mensurar a satisfação de realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias, que passarão a viver com a dignidade e o respeito que tanto merecem”, afirmou Rogério Marinho.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário