Jornal: Final da Champions League pode ser na Inglaterra após Turquia entrar em ‘lista vermelha de viagens’

A final da Champions League, que será disputada entre Manchester City e Chelsea no próximo dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia, poderá mudar de local.

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, a Turquia foi adicionada à “lista vermelha” de viagens do governo do Reino Unido. Os jogadores teriam que ficar em quarentena em um hotel – a um custo de 1.750 libras a diária – por 10 dias quando retornassem da partida.

Por causa disso, o governo britânico está agora em negociações com a Uefa e a Federação Inglesa de Futebol para passar a final para a Inglaterra.

O estádio de Wembley, em Londres, seria a escolha lógica para sediar a partida, mas o local receberá a final dos playoffs do Campeonato Inglês no mesmo dia. O Aston Villa e o Tottenham já teriam oferecidos seus respectivos estádios como alternativas para a Champions.

O Estádio Ataturk, de Istambul, se prepara para receber cerca de 25 mil espectadores para a final da Liga dos Campeões. A realização do confronto foi adiada no ano passado, quando a Uefa transferiu as finais para Portugal.

Campeão em 2012 contra o Bayern, o Chelsea foi derrotado na final pelo Manchester United, em 2008. Já o City, que nunca venceu a competição, chega a sua primeira decisão.

Antes do duelo, as duas equipes farão ‘tira-teima’ da final europeia, a partir de 13h30 (de Brasília), neste sábado (8), no Etihad Stadium.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos