Sobe para 28 o número de mortos em operação policial no Rio de Janeiro

A polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (7) que subiu de 25 para 28 o número de mortos na operação realizada no Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, na última quinta-feira (6).

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, falou sobre a operação realizada pela Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e afirmou que a ação que terminou em 28 mortes foi o “fiel cumprimento de dezenas de mandados expedidos pela Justiça”.

Castro ligou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e disse que vai enviar todas as informações que foram solicitadas sobre a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A PGR quer entender se a ação da polícia do Rio de Janeiro feriu a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que veta operações em comunidades durante a pandemia do coronavírus.

OPERAÇÃO

A Polícia Civil afirma que deflagrou uma operação contra uma organização criminosa responsável por homicídios, roubos, sequestros e aliciamento de menores no Rio de Janeiro e informou que um policial morreu na ação. As outras 27 pessoas mortas seriam suspeitos de envolvimento com o crime, de acordo com a polícia.

Duas pessoas que estavam em uma composição do metrô parada na estação de Triagem foram atingidas por balas perdidas, segundo a polícia, e ficaram feridas. Os passageiros foram socorridos e levados aos hospitais Salgado Filho e Souza Aguiar, na capital fluminense.

Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que “lamenta as vidas perdidas na operação”.

“A ação foi pautada e orientada por um longo e detalhado trabalho de inteligência e investigação, que demorou dez meses para ser concluído. Para garantir a transparência e a lisura da operação, todos os locais de confrontos e mortes foram periciados. É lastimável que um território tão vasto seja dominado por uma facção criminosa que usa armas de guerra para oprimir milhares de famílias”, afirmou o governo em nota.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos