Com 2.165 mortes nas últimas 24 h, país se aproxima de 420 mil vítimas da Covid

Mais 2.165 pessoas morreram e 78.886 foram contaminadas pela Covid-19 no Brasil, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização, o país passa a ter 15.082.449 casos da doença e 419.114 mortes causadas pelo novo coronavírus.

O estado de São Paulo é o mais afetado pela pandemia, dentre os estados brasileiros, são quase 3 milhões de infectados e mais de 99 mil mortes causadas pela doença.

Em seguida, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia aparecem, respectivamente, como os mais afetados pelo novo coronavírus na lista de estados brasileiros.

Em âmbito global, o Brasil já é o terceiro país no mundo em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Em relação ao número de mortes, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial, que é liderado pelos Estados Unidos, com mais de 580 mil mortes.

São Paulo prorroga medidas restritivas

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7) a prorrogação da fase de transição do Plano SP por mais duas semanas. A notícia foi antecipada pela CNN.

No dia 28 de abril, o governo estadual estendeu o prazo de vigência dessa etapa do plano. A medida deveria expirar no domingo (9), mas seguirá em execução até o dia 23 de maio. A prorrogação, porém, veio acompanhada da ampliação do horário de funcionamento dos setores de comércio e serviços até 21h — antes o período permitido era até as 20h.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos