Gestantes em situação de vulnerabilidade social ganham ensaio fotográfico

Ascom Piranhas

A experiência da maternidade eternizada em um ensaio fotográfico. Esse foi o presente especial da Secretária de Assistência Social de Piranhas para as futuras mamães do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu em alusão aos Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 9 de maio.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, um dos objetivos do projeto é fortalecer o vínculo da mãe com o bebê e eternizar momentos. “A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher. Foi pensando nisso, que decidimos realizar o ensaio fotográfico. Além de resgatar a autoestima, queremos fortalecer os vínculos familiares e presenteá-las eternizando momentos”.

O projeto contemplou 10 gestantes assistidas pelo Programa Criança Alagoana (CRIA). Antes da sessão de fotos, as participantes ganharam ‘um dia de princesa’, com direito a maquiagem e produção de unhas, sobrancelhas e cabelo. As futuras mamães receberam também um enxoval para o bebê contendo banheira, um kit higiene para o bebê, fraldas e a saída maternidade.

Para Priscila Maria, grávida de 8 meses, a sessão de fotos significou um sonho realizado. “Foi uma oportunidade única. Estou muito feliz e ansiosa para ver o resultado. É a realização de um sonho, que eu não esperava que aconteceria comigo”.

O book fotográfico produzido em homenagem ao Dias das Mães, aconteceu na Orla de Piranhas, um dos cartões postais do município. Os registros foram dos fotógrafos Kairo Macedo e José Admilson.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos