Marido de Paulo Gustavo publica imagem do ator vestido como Dona Hermínia e faz homenagem

Na postagem, ele falou da importância do humorista, que morreu na última terça (4) para a família e homenageou também a própria mãe

O médico Thales Bretas prestou em seu perfil em uma rede social neste domingo (9) uma homenagem à mãe e ao marido, o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na última terça-feira (4), vítima da Covid-19.

Com uma foto do ator vestido como o personagem mais famoso de sua carreira, Dona Hermínia, ele publicou uma imagem de Paulo Gustavo com um dos filhos destacou a importância dele na vida da família.

“As duas maiores mães da minha vida! A primeira é a maior do Brasil. Mas representou para mim um ‘pãe’ tão atencioso, carinhoso e dedicado. Na foto ele amamentava Gael no set de filmagem! Te amo PG!”, afirmou, se referindo ao marido.

Em seguida, ele homenageou a mãe, Solange Bretas, com uma imagem de quando ela conheceu os netos.

“A outra é minha mãezinha quando conheceu os netos, a continuação da nossa família. Como você foi sempre presente e amorosa todo o tempo comigo! Tenho certeza que deu tudo o que pode. Te amo!! Amo vocês para sempre!”, disse na postagem.

Inspiração

A inspiração para Paulo Gustavo criar Dona Hermínia foi a própria mãe dele, Déa Lúcia. No sábado (8), ela agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido e pediu que todos se protejam.

“Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês. Usem máscara”, disse Dea ao se pronunciar pela primeira vez após a morte do filho.

O “nascimento” de Dona Hermínia foi na peça “O Surto”, em 2004. A personagem foi ovacionada e voltou na peça seguinte, “Infraturas”, com o colega de turma Fábio Porchat.

Percebendo que Dona Hermínia fazia muito sucesso entre o público durante as apresentações, Paulo resolveu criar um espetáculo dedicado a ela, em 2006. Mas Dona Déa não gostou tanto da “homenagem” logo de cara.

“Eu a chamei para assistir um dia antes do público. Ela não achou graça. ‘Não sei, Paulo Gustavo, você vai fazer isso e não vai dar certo’”, narrou o humorista.

Deu tão certo que, pela atuação no monólogo escrito por ele, Paulo foi indicado ao Prêmio Shell no mesmo ano.

Construída com base nas relações familiares que via em casa, a personagem era uma mãe muito engraçada e superprotetora, além de uma típica dona de casa que vivia para criar os filhos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos