Registros de ocorrência mostram que 24 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia no Jacarezinho

No fim da tarde de sábado 4 de 6 suspeitos que foram presos na operação falaram em depoimento.

Registros de ocorrência relativos a operação que terminou com 28 mortos no Jacarezinho, Zona Oeste do Rio, mostram que 24 dos 27 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia no local. Além dos 27 homens considerados suspeitos pela polícia, também morreu durante a operação um inspetor da Polícia Civil.

Reprodução

Cadeira onde foi encontrado um dos mortos no Jacarezinho

No fim da tarde de sábado 4 de 6 suspeitos que foram presos na operação falaram em depoimento que durante a operação foram obrigados a levar corpos de suspeitos mortos para dentro de blindados da Polícia Civil e que não foram mortos por estar perto de parentes.

Apesar do constatado nos registros, a Polícia Civil nega que só tenha realizado a perícia no local de três dos 27 suspeitos. Em nota, o órgão afirma que é possível, sim, realizar a perícia de local já sem os corpos. E, ainda, diz que as circunstâncias de eventuais socorros para encaminhamento à unidade hospitalar e da retirada de corpos do cenário serão esclarecidas durante a investigação policial.

Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Civil informou, em nota, que “a versão dos criminosos presos será apurada na investigação”.

A polícia informou o nome dos mortos mas ainda não divulgou os crimes atribuídos a cada um deles. Um dos registros não indica apreensão de armas com o morto: a da morte do homem que foi encontrado em uma cadeira – fotos da cena viralizaram nas redes sociais.

Os 12 registros mostram que os suspeitos foram mortos em 10 lugares diferentes do Jacarezinho, em confrontos envolvendo 26 policiais.

Ouvido pela GloboNews, o perito Mário Bonfatti disse que a preservação das provas técnicas é importante para o esclarecimento das ocorrências.

“É importantíssima a preservação do local. Está inclusive previsto no Código de Processo Penal que a autoridade deverá comparecer ao local, preservar todos os indícios e vestígios até a chegada dos peritos para que eles possam estabelecer uma dignose diferencial do evento e até a dinâmica do evento, inclusive”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos