São Paulo perde pênalti, empata contra o Rentistas, mas mantém liderança do grupo e série invicta

São Paulo FC

Com um time completamente reserva, o São Paulo foi até o estádio Centenario, no Uruguai, e ficou no empate por 1 a 1 contra o Rentistas, nesta quarta-feira (12), em duelo válido pela quarta rodada do grupo E da Conmebol Libertadores.

Por priorizar as quartas de final do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, contra a Ferroviária, Hernan Crespo poupou os titulares até da viagem. O Tricolor criou bastante, saiu na frente com o estreante Orejuela logo a 4 minutos, mas sofreu empate com Gonzalez aos 14.

No segundo tempo, desperdiçou um pênalti, com Vitor Bueno, e ainda teve dois tiros livres dentro da área, após bolas recuadas que foram pegas pelo goleiro. Foram pelo menos quatro oportunidades de sair vitorioso.

Mesmo o empate representando a quarta igualdade seguida na temporada, o São Paulo mantém sua sequência invicta, que agora já dura 12 partidas.

Situação do campeonato

O empate mantém o São Paulo na liderança do grupo E, agora com 8 pontos, mesmo número do Racing, porém com vantagem nos critérios de desempate.

O Rentistas fica em terceiro na chave com 3 pontos. Já o Sporting Cristal é o lanterna com apenas um ponto ganho e único eliminado com antecedência.

O cara: Orejuela

O colombiano fez sua estreia no time e logo com 4 minutos já balançou as redes, aproveitando um escanteio para desaviar de cabeça.

Orejuela foi responsável pelas principais ações ofensivas do São Paulo no jogo, sempre pelo lado direito do campo, onde o colombiano atuou.

Foi mal: Vitor Bueno

Improvisado novamente como centroavante, o camisa 12 teve uma partida tenebrosa no Uruguai. Vitor Bueno sofreu no ataque contra a defesa do Rentistas. Mas teve a chance de se tornar herói logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Rojas deu um chute dentro da área e a bola foi desviada com um toque de mão da zaga uruguaia. Na cobrança, Vitor Bueno bateu mal, e o goleiro Rossi espalmou.

E essa jogadaça?

Rodrigo Nestor foi titular no meio-campo e fez uma boa partida também. O jovem meia quase anotou um golaço de placa no segundo tempo.

Dois tiros livres?

Já é raro ver uma bola recuada com o pé pelo defensor e o goleiro pegar com as mãos. Mas isso aconteceu duas vezes na partida com o Rentistas. O São Paulo teve duas faltas dentro da área, mas não conseguiu converter. A mais perto aconteceu com Hernanes, cujo chute foi tirado em cima da linha, de cabeça.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo já nesta sexta-feira, no Morumbi, para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h30 (Brasília. Para este jogo, o time tricolor deve contar novamente com seu time titular, já que trata o Estadual como “Copa do Mundo”, segundo a própria diretoria tricolor.

Já o Rentistas joga no domingo contra o Fénix pelo Campeonato Uruguaio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos