Biblioteca Pública Estadual realiza segunda edição do projeto Li e Recomendo

Uma vez no mês, live traz recomendações e dicas de leitura

Visando o incentivo à leitura durante a pandemia da COVID-19, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do Proler Alagoas, realiza a segunda edição do “Li e Recomendo”. A convidada desta semana será a atriz e contadora de histórias Carmen Freire, com o livro ‘O fantástico mundo da arte de contar histórias’, de Telma Costa. O projeto acontecerá no dia 20 de maio, às 20h, no Instagram da Biblioteca (@bpegr).

Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, “o Li e Recomendo tem como objetivo incentivar a leitura entre os alagoanos por meio de lives com indicação de livros. A Biblioteca fomenta o gosto pela leitura, além de aproximar o leitor alagoano do equipamento cultural de forma virtual”.

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.

 

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos